sábado, 15 de setembro de 2012

Olhar da Bola: Cruzeiro 2012

Tentar apontar o motivo da terrível fase cruzeirense hoje é difícil missão. Não vou me enrolar em tentar dizer o que está errado, mas sim ao que se deve prestar atenção e corrigir.
Realmente, o elenco é terrível, nada digno da história dessa camisa celeste. O melhor zagueiro, na minha opinião, do elenco -Victorino- vem muito mal, comprometendo algumas jogadas e até mesmo algumas partidas. Além disso, tem ficado fora de várias partidas.
No ataque, os melhores são Borges, Wellington Paulista e Wallyson. O primeiro chegou esse ano, e está correspondendo ás expectativas. Wellington é brigador, é guerreiro, porém não é o jogador que a equipe Cruzeirense precisa para jogar ao lado de Borges.
Supostamente, esse jogador é Wallyson, mas não o Wallyson de 2012, lento e que não consegue se destacar da forma de antes da sua lesão. O Wallyson que o Cruzeiro precisa é o Wallyson de 2011, o Wallyson que dava vontade, o Wallyson que mesmo jogando ao lado de um jogador com características parecidas com as suas, conseguiu ser o artilheiro da Libertadores.


No fim do ano passado, fiz um post, que você pode ler aqui, sobre a 'novela' sobre quando o Montillo chegou ao Cruzeiro. Eu poderia muito bem fazer outro no mesmo estilo, falando sobre a novela que presenciamos no início desse ano, onde o Corinthians e o São Paulo tentavam de qualquer forma contratar o argentino. Porém, no capítulo final dessa novela Montillo acabou ficando no Cruzeiro. Sem dúvida, uma grande jogada celeste, mantendo o jogador que vinha se destacando mais no time.
Porém, o que ninguém esperava é que Montillo cairia tanto de rendimento. O craque, o gênio, não aparece tanto mais. O camisa 10, se tornando cada vez mais um jogador comum. Claro, um jogador comum que vale 15 milhões. Ou será que não mais?
Montillo é um jogador que não pode passar apagado em uma partida. O craque de 2010 e 2011 não fazia isso, por isso vale o quanto vale e significa para o Cruzeiro o quanto significa.
Pode-se dizer que essa fase ruim de Montillo se deve ao elenco, ao baixo nível dos companheiros. Realmente, é um motivo. Mas é aí que o craque tem que se destacar, aí que o craque tem que chamar a responsabilidade, aí que tem que mostrar que realmente é tudo que falam.
O craque é aquele que pode mudar a partida em uma só jogada. Montillo realmente fez isso até o ano passado, porém esse ano não consegue demonstrar o mesmo nível.
 
                                         

Outro jogador que realmente não parece o mesmo é o goleiro Fábio. O goleiro é disparado o maior ídolo celeste atualmente no time. Já o vi diversas vezes salvar a equipe, já o vi operar milagres que nunca vi outro goleiro fazer. É um jogador excepcional, um dos 3 melhores goleiros em atividade no Brasil. Além disso, convive com o fato de não ter oportunidade- mais do que merecida, há muito tempo- na seleção Brasileira.
Acredito que devido aos últimos resultados do Cruzeiro, de 2 anos para cá, o goleiro está sentido que a sua parte está sendo feita, porém, mesmo trabalhando em alto nível, não consegue grandes conquistas.
Ele tem sim, muito crédito. Espero que não gaste todo esse crédito, pois é um jogador exemplar, e que torço muito para conseguir chegar no nível que merece.

                        

Você deve estar pensando 'Apontar erros é muito fácil, quero ver achar uma solução.'. Realmente, é muito mais fácil apontar erros. Mas como disse no início desse texto, estou escrevendo para mostrar onde se deve prestar atenção. Futuramente, vou fazer um quadro aqui no Blog apontando, de forma 'pouco usual', como se pode resolver esses problemas. Fique ligado nas novidades me seguindo no Twitter, em @rptenorio ou clicando aqui .

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger