domingo, 19 de agosto de 2012

Pep Guardiola: Seria realmente a solução?

Prata nas Olimpíadas 2012, derrota na Copa América. Mano Menezes parece não conseguir ajustar a equipe, e a demissão, parece questão de tempo.
Seria Josep Guardiola a solução para a equipe penta-campeã mundial ?




Após a eliminação na Copa do Mundo de 2010, o técnico Dunga deixou o comando da Seleção Brasileira, e muitos nomes foram especulados, como Murocy Ramalho, Dorival Jr., entre outros. A escolha foi Mano Menezes, treinador da equipe líder do Brasileirão na temporada, o Corinthians.

Muita expectativa foi criada, pois o treinador parecia se interessar na presença das novas estrelas nacionais, na seleção: Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Porém toda animação durou pouco. Os resultados contra grandes seleções mundiais, como Alemanha, França e Argentina, não vieram. Além disso, a escolha de seleções de menor expressão para amistosos, como Gabão e Suécia, não agradaram a torcida brasileira, acostumada com grandes equipes e com grandes conquistas.

Após os seguidos 'fracassos', parte da torcida brasileira lançou a campanha ' #GuardiolaSeleção ', pedindo o ex-treinador do Barcelona e 'papa-titulos', como novo treinador da seleção brasileira.

Pessoalmente, acho que seria uma ótima opção. O time atual do Barcelona, um dos maiores times de todos os tempos, deve seu sucesso em grande parte pelo seu ex-treinador Guardiola, que se empenhava de forma incrível para buscar a melhor forma de jogo da equipe.

E é justamente isso que a seleção Brasileira precisa. Precisa de um treinador para orientar os jogadores, para auxiliá-los. Precisa de alguém cujo nome está ligado a 'vitória'.




Assim como parte da torcida, penso que Pep seria o nome ideal. Sei como é sua filosofia de trabalho, sei como é dedicado á equipe que treina, sei como é vencedor.

Guardiola deixou o Barcelona com o discurso que 'queria viver novas experiências', acredito que treinar a seleção brasileira possa ser uma grande oportunidade para Pep e para a equipe brasileira.

Quando perguntado sobre a possibilidade de comandar a seleção brasileira, Guardiola brincou : 'Onde moraria? Se for no Rio de Janeiro, posso considerar!'
                                

A Copa das Confederações está aí batendo na porta. Na nossa porta, aliás. O país do futebol, sediando a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
É a nossa chance, é a nossa hora!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger