quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Volta a Fita: Cruzeiro vs Corínthians

Primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Corínthians vinha de uma invencibilidade de 10 jogos no Campeonato Brasileiro, líder da competição. Cruzeiro, mal, perdido. Havia trocado de técnico, demitindo Cuca e trazendo 'Papai' Joel Santana. Tentava reagir, acordar para a competição.
O jogo era em pleno Pacaembu, e a torcida corinthiana veio em peso, animada com o grande desempenho da equipe até ali.
O Cruzeiro tinha somente uma missão: ganhar. Não importa se iria acabar com a série de vitórias do adversário, ou qualquer razão. O importante era 'levar os 3 pontos', como é dito no mundo da bola.
Na escalação também havia modificações. O Cruzeiro vinha desfalcado de Thiago Ribeiro, importante peça do elenco. Corinthians não podia contar com Liédson, o goleiro Júlio César e Fábio Santos.
Ortigoza seria o substituto imediato de Thiago Ribeiro, por ter 'características semelhantes' a ele.
Começa o jogo.
Muitas chances Corinthianas, impondo o mando de campo e a superioridade do elenco. Essas, porém, desperdiçadas.
Lance pela direita, o lateral direito celeste, Vitor, vai carregando a bola até a entrada superior da área e tenta o cruzamento. No meio do caminho, a bola bate na mão do zagueiro corinthiano. Pênalti claro, não marcado pelo árbitro.
Tempo depois, aos 10 minutos do segundo tempo, Fábio bate o tiro de meta. Montillo disputa a bola com Castán, e o argentino leva a melhor. A bola sobra na frente para Wallyson, que, ao ver o goleiro Renan adiantado, chuta direto para o gol, encobrindo o goleiro.
                
Uma pintura, um lindo gol. Naquele momento ia por água abaixo a série invicta da equipe paulista, interrompida pelo time celeste.
Destaque nessa partida para o meia Roger, que entrou no lugar de Thiago Ribeiro, e foi crucial para a vitória.

Gilberto também se destacou na partida, porém de forma negativa. Levou um cartão de bobeira no primeiro tempo, e num contra-ataque comandado pelo meia Alex, Gilberto não teve opção a não ser fazer a falta. Recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Era um alerta, mostrando que Gilberto não queria ficar muito mais tempo na equipe mineira.

Falta que ocasionou o primeiro amarelo ao lateral cruzeirense.
    Veja o vídeo com o resumo da partida.

                         

 Abraços,
 Rafael, @rptenorio

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger